No vale da sombra | episódio 1
Sua vida vale a pena
“Não importa que vendaval enfrente, você precisa saber que Deus o ama. Ele não o abandonou.” (Franklin Graham)
Pode ser que a vida pareça um fardo pesado demais para carregar. Pode ser que você venha acumulando tantas perdas que só tem uma certeza: há uma conspiração em curso contra você — diante da qual lhe faltam forças para resistir.
Texto(s) da Bíblia
1Reis 19
Elias no monte Horebe
Pode ser que você esteja fazendo outras pessoas sofrerem, levando-as a pagar um preço alto demais por algo que lhe fizeram. Pode ser que você esteja bebendo todos os dias o cálice do ressentimento por ter sido traída ou traído, desrespeitada ou desrespeitado, ferida ou ferido, abandonada ou abandonado.
Pode ser que a sombra da depressão não se afaste de você, fazendo fugir o brilho que um dia habitou em seus olhos, como se tivesse perdido o paladar para saborear as coisas, o olfato para sentir o perfume das rosas, a visão para notar a alegria um sorriso alegre e a audição para escutar carinhosas palavras de apoio.
Pode ser que a morte de uma pessoa querida continue deixando suas manhãs, tardes e noites da cor da roupa de luto que você ainda veste.
Pode ser que palavras duras estejam pregadas no seu coração: cansado, frustrada, machucado, desanimada, sufocada, desesperado. Quem afixou ali essas palavras?
Não as tome como definitivas, mesmo que reais. Continue desejando vê-las arrancadas do seu peito.
Aceite a mão que lhe é estendida. Saiba que quem o ama não reclama e, se houver um preço a desembolsar para a sua alegria, vai pagá-lo para se alegrar junto.
Você não está só. Deus está com você. Mesmo que tudo lhe pareça falhar, ele não falta nem faltará. Levante um pouquinho seus olhos e você o verá, ferido ontem como você está hoje, vitorioso depois, como você ainda o será, com os braços abertos na cruz, onde subiu para lhe provar que a sua vida vale a pena.