Sociedade Bíblica do Brasil

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Espaço dedicado às Escrituras Sagradas, o Centro Cultural da Bíblia (CCB) foi planejado para enfatizar a importância do Livro Sagrado na formação da cultura e da civilização ocidental.

Inaugurado em 2004, o CCB está instalado no mesmo local onde funcionou a primeira Sede Nacional da SBB, no Rio de Janeiro, um prédio localizado no Centro da capital fluminense, à Rua Buenos Aires, 135.

O CCB faz parte do corredor cultural da cidade do Rio de Janeiro. Nele são promovidas atividades artísticas, culturais e educacionais relacionadas à Bíblia.

Espaço

O Centro Cultural da Bíblia foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2004. Em 26 de setembro, um culto de ação de graças no templo da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, que contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, doadores e executivos da SBB, celebrou o início de suas atividades.

São nove andares dedicados a atividades artísticas, culturais e educacionais relacionadas à Bíblia, com loja, espaço voltado a exposições sobre o Livro Sagrado e auditório para a realização de eventos relacionados à Causa da Bíblia.

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro

Batizado de Museu da Bíblia, o espaço exibe parte do acervo que pertence ao MuBi de Barueri (SP). Além de apresentar o trabalho desenvolvido pela SBB e pelas demais sociedades bíblicas em todo o mundo, abriga uma exposição permanente com a síntese da história do Livro Sagrado, da sua origem até os dias atuais.

Entre os tópicos expostos, destacam-se:

  • Originais Bíblicos: a exposição apresenta reproduções de partes da Bíblia nos idiomas originais e uma réplica da Torá.
  • As Traduções Antigas: reúne algumas das versões da Bíblia produzidas na Antiguidade e uma réplica da famosa Pedra de Roseta.
  • As Traduções Clássicas da Bíblia para as Línguas Europeias: expõe obras decisivas na difusão do Livro Sagrado, como a tradução de Martinho Lutero para o alemão e a versão King James para o inglês.
  • A Tradução da Bíblia no Brasil: traça um painel histórico da tradução bíblica em língua portuguesa, desde a sua origem até os dias de hoje.
  • As Traduções Modernas da Bíblia: mostra o esforço que tem sido feito para tornar o texto bíblico acessível a todos os segmentos da população, entre os quais a comunidade indígena e as pessoas com deficiências visual e auditiva.
  • A Bíblia e as Novas Mídias: destaca a produção do texto bíblico em diferentes linguagens, como áudio, vídeo e texto. Também em diferentes plataformas, do CD-ROM aos Apps e outros.
  • Curiosidades Bíblicas: apresenta peças variadas, como frascos com águas do Rio Jordão e do Mar Morto e réplicas de uma página da Bíblia de Gutenberg e da Arca da Aliança.

Auditório e Loja

Em uma área de 100 m², oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de convenções, encontros, seminários e simpósios.

Acomoda confortavelmente 100 pessoas e é uma excelente opção de local para a realização de eventos relacionados às Escrituras Sagradas.

O CCB oferece os melhores e mais procurados títulos relacionados à literatura bíblica. São centenas de títulos bíblicos nas traduções mais apreciadas pelos cristãos brasileiros, além de literatura bíblica estrangeira. Tudo isso com conforto, praticidade e atendimento personalizado aos clientes.

Venha conhecer o Centro Cultural da Bíblia no RJ


Endereço
R. Buenos Aires, 135 - Centro, Rio de Janeiro, RJ

Funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Entrada gratuita
Informações: (21) 2221-9883

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.12
SIGA A SBB: