Sociedade Bíblica do Brasil

Assistência Social

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), fundada em 1948, é uma associação civil, sem fins lucrativos, entidade beneficente de assistência social, que tem como missão promover a transformação e o desenvolvimento integral do ser humano por meio de ações socioassistenciais.

As atividades socioassistenciais estão de acordo com a Constituição Federal, com a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS (Lei 8.742/1993), com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), e demais Resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Desse modo, em consonância com a LOAS, as ações da SBB são regidas, sobretudo, pelos princípios da universalização dos direitos sociais; respeito à dignidade do cidadão, e igualdade de direito no acesso ao atendimento.

Como entidade beneficente de assistência social obedece ao Princípio da Universalidade do atendimento de acordo com o Artigo 2º da Lei 12.101/2009, regulamentada pelo Decreto 8.242/2014. Disposta a cumprir sua missão, a SBB desenvolve programas, projetos e serviços socioassistenciais no campo do (I) atendimento; (II) assessoramento e (III) defesa e garantia de direitos aos beneficiários da política pública da assistência social em todo o País.

Atualmente, possui inscrição nos conselhos municipais de assistência social em 8 municípios: Barueri/SP; São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Curitiba/PR; Belo Horizonte/MG; Brasília/DF; Recife/PE e Belém/PA.

As atividades socioassistenciais desenvolvidas pela SBB serão prestadas de forma gratuita, continuada, permanente e planejada, e sem discriminação de seus usuários, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social.

Cabe destacar os esforços envidados pela entidade em âmbito nacional para posicionar-se como referência no campo do Assessoramento no SUAS e contribuir para o amadurecimento da percepção dos gestores públicos sobre as atividades de assessoramento e garantia de direitos.

Esta intencionalidade materializa-se por meio de múltiplas ações, das quais se destaca o envolvimento direto da gestão da organização em debates e trabalhos de construção coletiva acerca do tema, que ganhou contornos nacionais a partir da constituição de um grupo de trabalho específico que atualmente se tornou a RENDAS desde 2018, Rede Nacional de Assessoramento, defesa e garantia de direitos no SUAS.

A SBB tem a plena consciência do importante papel que desempenha junto a rede socioassistencial dos locais onde atua, a fim de contribuir com a implementação e consolidação do SUAS no país, resultando na defesa e garantia de direitos dos usuários.

Outro fator importante que identifica a SBB como uma organização que se preocupa e investe no alinhamento de suas ações em consonância com o SUAS é o investimento na contratação de profissionais de referência da área da assistência social, de acordo com a NOB RH SUAS, para garantir que as atividades socioassistenciais sejam pautadas na Política Pública de assistência social.

E, além disso, tem um programa de capacitação permanente de seus trabalhadores, o que promove a atualização, aumento na eficácia das atividades, e a possibilidade de novos olhares que possibilitam o aperfeiçoamento constante de nossas ações.

A SBB é, portanto, uma organização comprometida com a Assistência Social do país e se orgulha em fazer parte de um sistema único de proteção social, de garantia de direitos e de emancipação de indivíduos, famílias e comunidades para que consigam enfrentar suas dificuldades.

Conheça os projetos sociais da SBB

Núcleo SBB de Atendimento Social

Núcleo SBB de Atendimento Social

Programa Assessorar Para Fortalecer

Capacitações Técnicas gratuitas

Baixe o arquivo e preencha seu cadastro para ser assessorado pela SBB

Após preencher o cadastro, envie o arquivo como anexo para o e-mail acaosocial@sbb.org.br

Baixe o arquivo e preencha o Relatório de Atividades

Após preencher o relatório, envie o arquivo como anexo para o e-mail acaosocial@sbb.org.br

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.17.7
SIGA A SBB: