Dia 3: A tua Palavra é a verdade
Desde a antiguidade, o ser humano busca a verdade. Filósofos e cientistas a buscam com dedicação. Escritores e pintores tentam retratá-la por meio de personagens e pinceladas. E ao tropeçar em pequenas verdades, temos a sensação de que uma verdade total e definitiva talvez não exista. “Cada um tem a sua” e “a verdade é relativa” – é o que aqui e acolá ouvimos ou até dizemos. No entanto, como a busca prossegue, fica evidente que o subjetivismo e o relativismo não respondem satisfatoriamente à busca pela verdade.
Num mundo cheio de notícias que logo se revelam não totalmente verdadeiras, buscar a verdade em fontes humanas exige um bom grau de coragem e mesmo de fé. Neste contexto de conceitos líquidos e hipotéticos, a Palavra de Deus apresenta-se como uma fonte única e confiável. A Palavra de Deus revela a verdade numa perspectiva desconcertante e pacificadora. Deus não é necessariamente como o ser humano natural imagina. O mundo não é como deveria ser. Com Jesus, viver é possível. A morte não é fim. Ainda não somos como haveremos de ser.
Quando a busca pela verdade é algo que nos incomoda, é hora de mergulharmos ainda mais fundo na Bíblia, e não de nos afastarmos dela. Nela nos encontramos com Jesus Cristo, a Verdade de verdade.