Captação de Recursos: Proposta para captar recursos, como estruturar um projeto
O que você aprenderá
- Como captar recursos e mobilizar parceiros.
- Aprenda cada uma das características de um projeto de captação de recursos.
Objetivo
Visando o fortalecimento de sua organização, buscamos apresentar nesse conteúdo algumas ferramentas, metodologias e estratégias que irão auxiliar você e sua equipe a captarem recursos e mobilizar parceiros que investem na causa que sua organização defende. O principal objetivo desse curso é apresentar e detalhar, ponto a ponto, cada uma das características de um projeto, seja para participar de um edital, conseguir convênio público ou mobilizar parceiros e investidores sociais.
Partiremos do raciocínio de que o projeto é uma apresentação lógica de um processo que se inicia com a identificação de um problema a ser tratado, e vai até a argumentação de como essa proposta poderá melhorar os pontos apresentados no cenário desse problema. Esse processo passará por um diagnóstico para identificação das dificuldades que o público ou comunidade que sua organização atende enfrenta; apresentará argumentações das soluções que o projeto visa promover, e como esses resultados serão alcançados através das ações e atividades realizadas dentro do plano de ação definido na proposta.
O curso irá ajudar você a entender as características de cada um dos requisitos de um projeto, e apresentará atividades e exercícios que auxiliarão você e sua equipe a colocar todo este aprendizado em prática, para que sua organização seja ampliada, e o impacto social promovido na comunidade e seus beneficiários potencializado.
Informações
Aulas: 6
Carga horária: 10 horas
Conteúdo adicional: Material de apoio
Certificado: Disponível
Mirhay Rodrigues
Instrutor do curso
Formado em Gestão Financeira e Pós-graduado em Gestão de Projetos pela FGV, possui vasta experiência no setor público e privado, coordenando projetos sociais e prestando serviços de consultoria para Conselhos Municipais e Organizações da Sociedade Civil das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. É especialista na política pública da criança e adolescente, com ênfase nas políticas da Primeiríssima e Primeira Infância, contribuindo também na elaboração de planos municipais da primeira infância.