SBB sedia Treinamento Internacional em Gestão de Projetos de Tradução e Finanças
38 participantes de diversos países da América Latina e Caribe se reúnem para aprimorar questões técnicas e trocar experiências
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi o local escolhido para sediar o Treinamento em Gestão de Projetos de Tradução e Finanças 2024, promovido pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). Dos dias 20 a 23 de setembro, 38 pessoas de diversos países da América Latina e Caribe se reuniram na sede da SBB para participar do evento.
O principal objetivo foi promover a melhoria de processos de tradução das Escrituras, garantindo que os projetos sejam geridos com excelência, desde a concepção até a distribuição dos materiais traduzidos. Para o palestrante Marlon Winedt, Consultor Global de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas, a importância do treinamento vai além de fornecer recursos técnicos. “A ideia é formar um grupo interdisciplinar que possa trabalhar em conjunto nos projetos de tradução, aprimorar a maneira como relatamos o progresso e ajudar uns aos outros a impulsionar os projetos”, explicou.
Iskra Galícia, diretora de projetos de tradução, veio do México para participar e expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade. “Tem sido uma experiência enriquecedora relembrar muitas das atividades e funções que desempenhamos, e especialmente a chance de compartilhar nossas experiências com colegas de outros países”, afirmou.
A SBB foi escolhida como anfitriã do evento pelo reconhecimento da importância do seu trabalho na distribuição de Bíblias e materiais relacionados, a instituição também é conhecida por sua hospitalidade e pela criação de um ambiente acolhedor para seus visitantes.
Durante os quatro dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprimorar conhecimentos técnicos, reforçando o compromisso das Sociedades Bíblicas Unidas em capacitar suas equipes para traduzir e disseminar a Palavra de Deus de maneira eficaz.