Audiência com o Senador Flavio Arns destaca apoio à comunidade ucraniana e ações sociais da SBB
Encontro reforça laços de solidariedade e compromisso com a causa da bíblia
No dia 28 de agosto, o senador Flavio Arns recebeu em seu gabinete em Curitiba o pastor Jonas Lindner, Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), e o, Promotor Institucional da SBB, Marcos Filho. A audiência teve como objetivo principal entregar uma homenagem enviada por uma comitiva ucraniana em reconhecimento ao acolhimento e apoio oferecido pelo senador.
Durante o encontro, o senador Arns foi presenteado com um desenho feito por uma criança ucraniana, gesto que ele recebeu com grande gratidão. Arns aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso com o processo de pacificação na Ucrânia, realizando uma audiência pública online sobre o tema e mencionando o diálogo contínuo com a embaixada da Ucrânia no Brasil. Além disso, ele participou da sabatina e homologação do novo embaixador do Brasil na Ucrânia.
O pastor Jonas Lindner destacou o suporte gráfico e institucional que a SBB, através da Sociedade Bíblica da Ucrânia (SBU), tem oferecido à comunidade ucraniana. Ele também explicou como chegou o pedido de auxílio dos ucranianos à instituição.
Durante a audiência, os representantes da SBB apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela instituição, incluindo a distribuição de textos sagrados e ações sociais. Um dos tópicos abordados foi o trabalho com deficientes visuais e a importância das doações de acervos em Braille para bibliotecas públicas e associações que atendem pessoas com deficiência visual. O senador Arns demonstrou interesse em apoiar a causa, especialmente o Encontro Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, comprometendo-se a promover o evento em seus canais de comunicação.
No final da audiência, a SBB presenteou o senador com uma Bíblia Lectio Divina (NTLH), a revista ABNB, e materiais informativos sobre o Encontro Nacional, a campanha "Uma Bíblia por Mês" e o projeto "Sinal de Esperança". O encontro foi concluído com a leitura e meditação no Salmo 67, seguida de uma oração.