75 anos da SBB – Uma oportunidade de conhecer o mundo da Bíblia
O Museu da Bíblia, com exposição de parte de seu acervo, e a Rádio Bíblia SBB, com estúdio e a gravação do projeto +31 Mil Vozes com a Palavra, completaram as comemorações dos 75 anos. Além de conhecer os projetos da SBB, o público pode ainda adquirir suas publicações
Aqueles que participaram do Congresso da Bíblia e do Culto de Ação de Graças pelos 75 anos da SBB também tiveram a oportunidade de se aprofundar no mundo e na cultura da Bíblia, na história e nos trabalhos da Sociedade Bíblica e conhecer mais da Palavra de Deus. No terceiro andar do prédio perpendicular ao templo, as crianças contaram com o Espaço Kids, que desenvolveu uma série de atividades e toda uma programação para meninos e meninas de 1 a 11 anos.
No subsolo, o Museu da Bíblia (MuBi), que em 2023, completa 20 anos, organizou uma exposição, apresentando obras de seu acervo. Ao lado, o público conferiu os principais acontecimentos da história da SBB por meio de uma linha do tempo, conheceu mais de perto os trabalhos por ela desenvolvidos e teve contato com publicações como os 38 volumes da Bíblia em braile e com projetos como o da criação de Centros Culturais da Bíblia pelo Brasil e de tradução Sinal de Esperança, que trabalha para verter a Bíblia para a língua brasileira de sinais (Libras). Também pode adquirir publicações como Bíblias em diferentes traduções, Bíblias de Estudo, obras infantis, em português e em libras e edições acadêmicas.
A Rádio Bíblia SBB, que apesar de estar há pouco mais de um ano no ar, já se tornou referência na comunicação cristã no Brasil e no exterior, esteve presente durante todo o dia com seu estúdio. Além de acompanhar todas as atividades, recebeu as pessoas para a gravação dos versículos da Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) para o projeto +31 mil Vozes com a Palavra, que pretende reunir 31.104 diferentes pessoas de todo o Brasil para gravar todo o Livro Sagrado dentro de três anos.
Reverendo Dr. Erní Walter Seibert
Diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
“Meu coração está cheio de muitas emoções nesse dia. Tudo nessa comemoração foi muito tocante. As palestras, a orquestra, o louvor, a mensagem do pastor Hernandes, o coral de surdos e cegos, a leitura bíblica. Foi muito bonito. A igreja participando, representada por todos os lugares do Brasil e até do exterior. Só agradecer a Deus e pedir que continue abençoando essa obra de semeadura e transformação de vidas. O evento deve impulsionar a mensagem da Causa da Bíblia, mas é, em primeiro lugar, para honrar e louvar a Deus, pois Ele conduz a obra. Somos instrumentos dele para levar o trabalho adiante.”