Para celebrar os 60 anos de existência do programa Luz na Amazônia, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), realizou um culto de ação de graças no dia 14 de outubro na Igreja Assembleia de Deus da Barão I, em Belém (PA). A celebração contou com a presença de autoridades, voluntários, colaboradores e ex-colaboradores da SBB que fizeram parte da história do programa. Além da presença de um ribeirinho vindo do Baixo Acará (PA) que fez um relato sobre como vivem as comunidades ribeirinhas.
Francisco Araújo
Ribeirinho
“Muitas famílias ali precisavam de uma cesta básica para passar o Natal. Então, esse trabalho tem sido muito importante para aquelas comunidades. O povo do baixo Acará se sente muito grato com a presença da SBB”
A ministração foi realizada pelo diretor executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, que trouxe um pouco da história do barco Luz na Amazônia e seu impacto por meio da Bíblia Sagrada. Na ocasião, parceiros e voluntários foram homenageados pelos anos de trabalho e dedicação à missão do Luz. Os atuais colaboradores da SBB em Belém receberam uma Bíblia comemorativa exclusiva com o tema Luz na Amazônia.
No dia seguinte, na manhã de 15 de outubro, o barco Luz na Amazônia partiu de Belém até a comunidade Furo do Nazário para levar atividade socioassistenciais e entregar materiais bíblicos. A ação contou com mais de 230 atendimentos de saúde, atendimento bucal, corte de cabelo e limpeza de pele. Além de atividades para as crianças e doação de material bíblico.
Shirley Silva Bahia
Beneficiada pela mobilização social
“Aqui a gente tem a atenção que gostaríamos de ter. Tem atendimento para nossas crianças, atendimento odontológico. Nós recebemos os livros com conteúdo bíblico, e eu sempre procuro ensinar os valores bíblicos para os meus filhos e aí vem a Sociedade Bíblica e reforça isso, é muito importante.”
Hoje em dia, o Luz na Amazônia atende mais de 30 comunidades ribeirinhas por ano, faz visitas domiciliares e é responsável por levar assistência integral e a Bíblia Sagrada para muitas famílias. Esse trabalho é mantido com a ajuda de parceiros que “adotam” ilhas para doar mantimentos, remédios e outros itens básicos, e também com a ajuda de voluntários que contribuem nas ações.
Para conhecer mais sobre o programa, fazer parte ou contribuir, é só acessar a página Luz na Amazônia