Sociedade Bíblica do Brasil

Projeto Semeador

O semeador é um braço importante e necessário para as igrejas cristãs e para a Sociedade Bíblica do Brasil no cumprimento de sua missão de semear a Palavra que transforma vidas.

Saiba mais sobre a Origem do Semeador

No século 19, para viabilizar a distribuição de Bíblias no Brasil, especialmente no interior, as Sociedades Bíblicas Americana e Britânica e Estrangeira, que atuavam no País, passaram a contratar homens simples, dedicados e corajosos, que desbravaram as terras brasileiras, levando a Palavra de Deus.
Estes homens eram chamados de colportores. Eles saíam por toda parte, deslocando-se a cavalo, de trem, barco e a pé, possibilitando às pessoas o acesso a Bíblias, Novos Testamentos, panfletos e periódicos.

Por força do seu trabalho, eram também evangelistas e plantadores de igrejas. Foram companheiros e, com frequência, precursores dos missionários e dos pastores nacionais. O trabalho destes últimos, muitas vezes, foi facilitado pela atuação dos incansáveis colportores.

Embora o nome colportor não seja mais tão usado, ainda hoje esses trabalhadores são imprescindíveis para fazer com que a semeadura da Palavra seja feita em lugares de difícil acesso, de casa em casa, em eventos, de forma diferenciada e pessoal.

Tudo para fazer com que a Palavra alcance comunidades, bairros e locais de difícil acesso e possa transformar vidas.

Depoimentos de Semeadores

Clóvis Braga

Policial Militar aposentado

“Sou um Policial Militar aposentado conheci o Senhor Jesus Cristo aos 43 anos e a partir dali passei a pregar o evangelho e a praticar a colportagem. Ser Semeador é levar a vida de Deus as pessoas, isso me faz muito feliz. Tenho uma nova vida desde que alimento outras pessoas com a Palavra.”

Raimundo dos Anjos

Semeador

“Deus tem me sustentado nesta missão como semeador da semente maravilhosa que é a palavra de Deus durante pouco mais de dez anos de semeadura. Estou com quase cinquenta e quatro anos de idade, mas mesmo assim Deus me leva alugares de difícil acesso, para honra DEle.”

Ozni Simões

Semeador

“Sou grato por fazer parte dessa equipe de semeadores da Palavra de Deus. Pessoas estão mais próximas de Cristo, as que ganham almas recorrem a mim para poder adquirir o material com que trabalhamos, e assim o trabalho do discipulado e evangelização vêm surtindo um grande efeito.”

Marilia Amorim

Semeadora

"Tenho semeado a palavra em presídios e tantos outros lugares. Cada vez que vendo uma Bíblia eu me realizo sabendo que quem comprou está desejando conhecer a vontade de Deus para ter uma vida espiritual mais elevada.”

Como funciona o Projeto Semeador?

  1. 1.Faça o seu cadastro. Preencha o formulário com as informações solicitadas.
  2. 2.Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado com suas informações de login e senha.
  3. 3.Acesse o site do Semeador com seu login e senha e faça o seu pedido.
    Você também pode fazer pedidos diretamente em um dos nossos endereços físicos.
  4. 4.Aproveite os benefícios do Clube do Semeador.

Quais são os benefícios em se tornar um Semeador?

  • Renda extra
  • Baixo investimento inicial
  • Autonomia e flexibilidade de horário
  • Aumento na sua rede de relacionamento
  • Condições exclusivas para compra de produtos da SBB
  • Facilidade de compra através da loja virtual exclusiva ou diretamente nos endereços físicos da SBB

O que é ser um Semeador?

Ser um semeador da SBB significa dedicar-se a semear a Palavra de Deus por meio do trabalho de revenda de publicações da SBB. Esses trabalhadores são imprescindíveis para fazer com que a Palavra de Deus alcance bairros e locais de difícil acesso, de casa em casa, em eventos, de forma diferenciada e pessoal para transformar vidas.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.17.7
SIGA A SBB: