Razões para não desistir | episódio 5
Talvez você tenha dúvidas sobre o que a Bíblia diz em relação à tristeza da alma ou ao desespero humano. Talvez tenha até medo de dizer a Deus o que você está sentindo.
Texto(s) da Bíblia
Salmos 13
Oração de fé
Isaías 43
Salmos 139
Salmos 139
Salmos 10
Como outras passagens bíblicas, o Salmo 13 nos anima a nos abrir com Deus e a contar a ele a nossa dor. Deus não ficará irritado conosco por dizer a ele como nos sentimos.
A Bíblia, aliás, traz diversos personagens que, como nós, em algum momento da vida, se sentiram desesperançados e angustiados. Entre eles, salmistas e profetas, ou seja, homens e mulheres que caminharam com Deus, e até o próprio Jesus! Então, não nos recriminemos por isso!
Alguns desses personagens lamentaram, gritaram e choraram. Outros se mostraram cansados e fatigados. Eles quase desistiram de tudo! Mas a resposta de Deus para cada um deles — e para nós hoje — não muda; ela é a mesma sempre: “… você é precioso aos meus olhos e digno de honra… eu o amo… Não tenha medo, porque eu estarei com você” (Isaías 43.4-5, Nova Almeida Atualizada).
O salmista escreve: “Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo…” (Salmo 139.15). Deus nos criou com amor. Ele conhece cada detalhe de nós, incluindo nossas inquietações. Nos momentos mais escuros, ele ainda está conosco.
A verdade é essa: DEUS NOS AMA. Somos muito importantes. Nossa existência tem valor e sentido. Por isso, não desistamos! A Palavra de Deus pode fortalecer nossa fé nos dias da angústia e trazer luz aos lugares mais escuros da nossa vida e da vida daqueles que amamos.
Não desistamos! Há muitas razões para continuar, para acreditar, e nós não estamos sozinhos. A mudança pode acontecer. Deixemos que ela comece agora.