Sociedade Bíblica do Brasil

Deus Pai - episódio 5

Deus, Pai de Jesus

Texto(s) da Bíblia

Marcos 1

O batismo de Jesus

9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. 10Logo ao sair da água, Jesus viu os céus se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele. 11Então veio uma voz dos céus, que dizia:

— Você é o meu Filho amado; em você me agrado.

Marcos 1:9-11NAAAbrir na Bíblia

João 17

A oração sacerdotal de Jesus

1Depois de dizer essas coisas, Jesus levantou os olhos ao céu e disse:

— Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho glorifique a ti, 2assim como lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. 3E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:1-3NAAAbrir na Bíblia

2Coríntios 1

Ação de graças

3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! 4É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação.

2Coríntios 1:3-4NAAAbrir na Bíblia

Efésios 1

As bênçãos espirituais em Cristo

3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor 5nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, 6para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.

Efésios 1:3-6NAAAbrir na Bíblia

Deus, o Pai celestial, manifestou o seu amor supremo pela humanidade ao dar seu único Filho, Jesus Cristo. Este ato de amor inigualável é o coração do Evangelho e a essência da paternidade de Deus.

Jesus, o Filho amado de Deus, veio ao mundo não para condenar, mas para salvar. Ele viveu entre nós, compartilhou nossas dores, e finalmente, sofreu uma morte cruel na cruz, em nosso lugar. Tudo isso, ele fez por amor a nós.

Por meio do sacrifício de Jesus, Deus abriu um caminho para a salvação. Ele nos oferece perdão, redenção e a promessa de vida eterna. Ele nos convida a nos tornarmos seus filhos e filhas, a viver sob sua graça e a desfrutar de seu amor eterno.

Deus, como Pai, deu o que tinha de mais precioso para salvar a humanidade — Jesus, seu único Filho. Este é o retrato mais profundo e impactante do amor paternal de Deus.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.26.9
SIGA A SBB: