“A erva seca, e a flor cai; mas a palavra do Senhor permanece para sempre.”
1Pedro 1.24b-25

Um ESPAÇO DEDICADO ÀS ESCRITURAS SAGRADAS, planejado para ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO LIVRO SAGRADO na formação da cultura e civilização ocidental. O Centro Cultural da Bíblia preserva a história das Escrituras e das Sociedades Bíblicas. Promove a cultura, o diálogo sobre o livro sagrado e a convivência entre a comunidade.

Qual a importância de um Centro Cultural para uma cidade?

  • Contribuir para o desenvolvimento da população.
  • Proporcionar a inclusão social na formação da cultura.
  • Oferecer condições para que todos tenham acesso às diversas manifestações culturais.


O CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA EM BELÉM VAI APROXIMAR A CULTURA DA BÍBLIA DAS PESSOAS

A Bíblia, não só como um livro sagrado, mas uma obra histórica que vive e influencia gerações estará em exposição num dos maiores acervos bíblicos do mundo. Disponível para igrejas, estudantes, famílias e toda a comunidade.

Ajude-nos a realizar esse sonho!

O que vamos fazer

A SBB quer construir um Centro Cultural da Bíblia em Belém com visitação gratuita,
fazendo parte do corredor cultural da cidade e região!

O que o Centro Cultural da Bíblia vai oferecer

A Bíblia Sagrada é um  instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação

Para demonstrar nossa gratidão por tudo o que Deus tem feito por nós até aqui e a todos que contribuírem de forma especial com a Campanha Um Centro Cultural para a Bíblia, a SBB desenvolveu uma edição especial da Bíblia Sagrada.

Esse é um exemplar exclusivo, com letra supergigante na Nova Almeida Atualizada (NAA), que traz um texto clássico e uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil. Um encarte colorido conta um pouco da história da secretaria regional de Belém e de importantes projetos como o Luz na Amazônia.

Belém

Belém, capital do estado do Pará, no Norte do país, é uma cidade portuária e a porta de entrada para a região do Baixo Amazonas do Brasil.

Situada na Amazônia Oriental, ela possui 39 ilhas, incluindo as que estão localizadas ao sul da capital paraense, banhadas pelo rio Guamá. Algumas dessas ilhas do sul estão a cerca de 1,5 quilômetro de Belém, cuja travessia dura em torno de 30 a 40 minutos de barco regional.

Pará possui uma população estimada de quase 8,7 milhões, onde 23% das pessoas são de alguma igreja de denominação evangélica, dessas, quase 400 mil estão em Belém.

Secretaria Regional da SBB

Av. Assis de Vasconcelos, 356,
Campina, Belém – PA,
(91) 3202-1350 | 0800 727 8888

Localizada no bairro de Campina, é a 4ª Secretaria Regional da SBB, fundada no início de 1960. Campina é um bairro histórico de Belém, de fortes referências no turismo cultura e economia. Muitas de suas ruas foram criadas no período colonial, o traçado do bairro é composto de ruas estreitas e quarteirões irregulares.

A Secretaria Regional de Belém representa 14% da distribuição nacional da SBB em Bíblias, Novos Testamentos e demais materiais bíblicos. Sendo responsável, junto ao escritório de Manaus, pelo atendimento de oito estados do Norte brasileiro.

Estados Atendidos

Amazonas | Roraima | Amapá | Pará | Rondônia | Acre | Maranhão | Piauí

Por meio de programas bíblicos de impacto social, como o Luz na Amazônia, a Secretaria Regional de Belém, em colaboração com 706 organizações parceiras, também presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Desde 2017, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é integrante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Belém.

Implantado em 1962, o Programa Luz na Amazônia leva assistência às comunidades ribeirinhas.
Só nos dois últimos anos, o Luz na Amazônia tem abençoado milhares de vidas:

• 23.412 Beneficiados
• 44.968 Atendimentos
• 31.053 Publicações doadas

Há quase 60 anos, o barco Luz na Amazônia navega levando esperança e transformando histórias, sonhos e vidas.
O barco Luz na Amazônia possui capacidade para 55 pessoas, incluindo a tripulação, com iluminação, sinalização e ventilação adequada, conforme certificação da Capitania dos Portos e demais licenças aprovadas. A embarcação fica ancorada no Porto da SBB, localizado no bairro Guamá.

Barco da Bíblia

Uma verdadeira livraria flutuante que navega pelos rios brasileiros, com a finalidade de atender a demanda por literatura bíblica na região Norte do País.

O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

Anterior
Próximo

Sociedade Bíblica do Brasil

Rádio Bíblia SBB

App Bíblia SBB

A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.